Yorda


Yorda é a filha da Queen. Ela é mantida presa em uma jaula pela mãe, esperando um cruel destino.

Aparência


Yorda é uma adolescente magra, alta e de cabelo curto. Sua pele é extremamente branca e seus olhos e cabelos são cinzas, enquanto seus lábios e alguns outros detalhes são levemente rosados. O seu vestido também é branco, mas tem detalhes cinzas nas mangas e na gola. Ela não usa nenhum tipo de calçado.

História


Yorda é a única filha da Queen. Ela é mantida presa pela mãe em uma pequena jaula dentro do castelo, presumidamente desde a infância. Quando a Queen estiver muito velha ela pretende transferir sua alma para o corpo da filha e, assim, continuar vivendo.


Yorda é liberta por Ico, um dos garotos que deveria ser morto dentro do castelo, mas escapou. Os dois passam a explorar o castelo buscando uma saída, enquanto Ico luta com os inimigos e abre a maioria dos caminhos, Yorda abre portões mágicos - os Idol Gates - através de uma energia misteriosa que nem ela mesma controla. A Queen envia inúmeras criaturas para recuperar a princesa e matar Ico, mas elas fracassam.

Quando eles estão no portão principal do castelo, a Queen aparece e ameaça os dois, dizendo que Yorda não pode sobreviver fora do castelo. Apesar disso, Ico e Yorda continuam a buscar uma saída e finalmene conseguem abrir o portão principal e acionar a ponte que conecta o castelo ao resto do mundo.


Abrir o portão necessitou dos poderes de Yorda de uma forma muito intensa e ela fica debilitada. Ico puxa ela pela mão para atravessar a ponte e sair do castelo, mas no meio da ponte ela perde as forças, cai e a ponte começa a se retrair. Ico volta e precisa se segurar em Yorda para não cair no mar. Nesse momento a Queen reaparece, usando seus poderes para petrificar Yorda e, como consequência, derrubando Ico para a morte.


Ico sobrevive e volta para o castelo para resgatar Yorda, que continua petrificada. Ico derrota e mata a Queen, desencadeando a destruição do castelo. Nesse momento Yorda fica livre da petrificação, mas se transforma numa criatura feita de sombras.

Ela encontra Ico, inconsciente após a batalha, o coloca em um barco e solta esse barco no mar, para salvá-lo do desabamento do castelo. Após os créditos, Ico desembarca em uma praia. Após uma curta caminhada ele encontra Yorda, que está inconsciente, mas viva e de volta ao seu estado humano original.

Destino


Essa última cena não explica como Yorda escapou do castelo, retornou ao seu estado original e acabou chegando na mesma praia que Ico. É possível que isso seja apenas um sonho de Ico e que Yorda realmente ficou no castelo enquanto ele desmoronava.

Esse é o ponto de vista do criador do jogo, Fumito Ueda, mas ele considera apenas uma das possíveis interpretações. Seria necessário um milagre para Yorda sobreviver após todos os acontecimentos, mas não seria única vez nos jogos da Team Ico que um personagem sobrevive a uma situação mortal aparentemente inevitável.

Habilidades


Yorda passou a vida presa e é muito frágil nas lutas. Entretanto, ela possui poderes muito necessários para escapar do castelo.

Abrir os Idol Gates - Esses portais são mágicos e se abrem apenas diante de uma certa energia, possuída por Yorda e pela Ancient Sword. A energia criada ao abrir um Idol Gate também destrói qualquer inimigo presente.

Materialização de passagens - Algumas passagens surgem do nada diante da presença do Yorda.

Relações com outros personagens


Queen - Elas quase não interagem, a Queen apenas a mantém presa para poder usar seu corpo no futuro. Naturalmente, Yorda quer escapar dela.

Ico - Ele a liberta da jaula e juntos passam a procurar uma saída. Eles falam idiomas distintos, mas se tornam amigos e fazem de tudo para salvar um ao outro.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus