Queen


A Queen é a vilã de ICO. Ela é muito poderosa e domina um grande castelo. Os garotos com chifres, como Ico, são levados ao seu castelo para serem mortos.

Aparência


Ela é uma mulher alta e extremamente pálida. Ela diz que está velha demais e precisa trocar de corpo, mas sinais de idade não são visíveis em seu rosto ou corpo.

Uma energia sombria envolve quase todo o seu corpo, formando seus cabelos e criando o desenho de um longo vestido. Os ombros e o rosto são as únicas partes livres dessa energia, destacando-se pela cor branca. Seus lábios e olhos são acinzentados.

História


A Queen vive sozinha com seus criados - as Shadow Creatures - e com sua filha Yorda, a qual ela mantém presa em uma jaula. Ela pretende usar a princesa quando estiver envelhecendo, transferindo sua alma para o corpo dela e, assim, coninuar vivendo. Não é revelado quantas vezes esse ritual já foi feito, mas pode ter ocorrido muitas vezes.

Para o ritual ela usa os garotos com chifres como um tipo de sacrifício. Eles são considerados uma maldição pelo povo, portanto são capturados por cavaleiros e trazidos ao castelo.

Um desses garotos é Ico, que acaba se salvando da morte quando um terremoto derruba o caixão que o aprisionava. Ele passa a explorar o castelo e liberta a princesa Yorda. A Queen envia Shadow Creatures para impedir a fuga e recuperar a princesa, mas elas falham.


Quando Ico e Yorda chegam ao portão principal do castelo, a Queen aparece pessoalmente. Ela apenas avisa que eles não podem escapar e desaparece. Eles continuam tentando escapar e, quando eles conseguem abrir o portão e começam a escapar, ela reaparece.

Dessa vez ela usa seus poderes para petrificar Yorda e, no processo, acaba jogando Ico da ponte que fica sobre o mar.


Mas Ico não morre, então volta para o castelo para salvar Yorda. Ele confronta a Queen na sala do trono e, embora a Queen tente petrificá-lo com seus poderes, Ico consegue vencê-la, cravando uma espada em seu peito. Nas últimas palavras, ela reafirma que Yorda não poderá escapar do castelo. Então ela simplesmente desaparece criando uma explosão de energia, jogando Ico em uma parede e iniciando a destruição do castelo.

Habilidades


A Queen possui habilidades poderosas e destrutivas.

Shadow Creatures - Ela possui um exército de Shadow Creatures sob seu comando. Elas tentam matar Ico e recuperar a princesa muitas vezes no jogo.

Teletransporte - Ela pode surgir e desaparecer de repente em uma explosão de energia.

Petrificação - Ela cria uma onda de energia que petrifica todos que ela toca. Ela usa esse poder para petrificar Yorda e usa várias vezes na luta final. Essa energia também é criada quando Yorda é levada por uma Shadow Creature.

Imortalidade - Através da troca de corpo, a Queen poderia viver eternamente. Ela pode ter vivido muito tempo antes dos acontecimentos do jogo.

Escudo - Durante a luta final ela possui uma esfera esverdeada que a protege de ataques.

Relações com outros personagens


Yorda - Ela quase não interage com Yorda, apenas a mantém presa para poder usar seu corpo no futuro.

Ico - Ele seria morto para o seu ritual, mas escapa e começa a explorar o castelo. Geralmente a Queen não o ataca para não atingir Yorda, mas ela tenta matá-lo algumas vezes. No final ela é vencida pelo garoto.

Mono - Especula-se que Mono tenha sido ressuscitada pela parte feminina de Dormin em Shadow of the Colossus. A teoria diz que gradualmente ela tomou conta do corpo de Mono, transformando-se na Queen.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus