Master of the Valley
O Master of the Valley - também chamado de "núcleo" pelos desenvolvedores - é o vilão de The Last Guardian. Ele é uma energia misteriosa que controla o vale.
Aparência
Situado dentro de uma câmara na Sentinel Tower, o Master of the Valley é representado por uma esfera misteriosa, iluminada com símbolos e padrões.
Essa esfera é cercada por uma grade e uma esfera ainda maior de energia negra, protegendo o núcleo. Essa energia negra cria espinhos nas suas extremidades quando alguém se aproxima.
Acima da grade de metal estão outras peças metálicas que circulam ao redor da esfera e a conectam à antena do topo da torre.
Essa esfera é cercada por uma grade e uma esfera ainda maior de energia negra, protegendo o núcleo. Essa energia negra cria espinhos nas suas extremidades quando alguém se aproxima.
Acima da grade de metal estão outras peças metálicas que circulam ao redor da esfera e a conectam à antena do topo da torre.
História
O Master of the Valley domina toda a área do jogo, além de controlar diversas criaturas dentro e fora do vale. Ele possui um exército de tricos totalmente controlado, cumprindo suas ordens sem nenhuma vontade própria.
Os tricos capturam crianças de diversos lugares e as trazem de volta ao ninho, depositando-as em um recipiente no topo da torre. Essa prática ocorre há muito tempo e esses sacrifícios alimentam o poder do Master of the Valley, tornando-o imortal.
Ele também controla armaduras que monitoram e protegem a área dentro do vale. Diferentemente dos tricos, as armaduras são preenchidas por uma energia semelhante ao próprio mestre, como extensões do seu ser.
Ele tenta impedir que Trico e o garoto escapem do ninho, mas é vencido e destruído pelo garoto. Após uma explosão sua influência sobre os tricos acaba e o vale deixa de ser controlado por ele.
Os tricos capturam crianças de diversos lugares e as trazem de volta ao ninho, depositando-as em um recipiente no topo da torre. Essa prática ocorre há muito tempo e esses sacrifícios alimentam o poder do Master of the Valley, tornando-o imortal.
Ele também controla armaduras que monitoram e protegem a área dentro do vale. Diferentemente dos tricos, as armaduras são preenchidas por uma energia semelhante ao próprio mestre, como extensões do seu ser.
Ele tenta impedir que Trico e o garoto escapem do ninho, mas é vencido e destruído pelo garoto. Após uma explosão sua influência sobre os tricos acaba e o vale deixa de ser controlado por ele.
Habilidades
Imortalidade - Sua origem é desconhecida, mas ele vive e controla o vale há muito tempo.
Controle mental - Ele tem à sua disposição um exército de tricos totalmente controlados. Eles são enviados para raptar humanos, mas podem ser chamados de volta ao Ninho se o mestre assim quiser.
Animação de objetos - Ele preenche as armaduras com a sua energia e faz com que elas se comportem como criaturas vivas.
Escudo - A energia sombria ao redor do núcleo o protege de ataques.
Controle mental - Ele tem à sua disposição um exército de tricos totalmente controlados. Eles são enviados para raptar humanos, mas podem ser chamados de volta ao Ninho se o mestre assim quiser.
Animação de objetos - Ele preenche as armaduras com a sua energia e faz com que elas se comportem como criaturas vivas.
Escudo - A energia sombria ao redor do núcleo o protege de ataques.
• O Master of the Valley possui uma semelhança muito forte com as esferas que abriam o portão principal em Ico.