Ico


Ico é o personagem principal do jogo com o mesmo nome. Ele é considerado amaldiçoado e seu destino é ser morto, mas por sorte acaba se salvando, o que dá início aos acontecimentos do jogo.

Aparência


Ico é uma criança comum em quase tudo. Ele possui 12 anos, tem cabelo preto curto e veste uma camiseta vermelha com um manto estampado, calças claras e sapatos marrons. Ele possui bandagens nos pulsos e na cabeça.

A característica incomum de Ico são os chifres na cabeça. Chifres brancos com as pontas escuras, um de cada lado da cabeça. Esses chifres são considerados sinais de uma maldição e, por isso, Ico é condenado à morte.

História


Crianças com chifres são consideradas amaldiçoadas e, por isso, são levadas para morrer no castelo da Queen. Com uma certa idade Ico é capturado por cavaleiros, que levam o garoto para esse destino.

Ele é preso em uma espécie de caixão ainda vivo, mas algo inesperado acontece. Um terremoto estremece o local, derruba o seu caixão e Ico acaba se soltando. Ele fica inconsciente com o impacto e tem um sonho, onde encontra um ser sombrio dentro de uma jaula.


Ao acordar, Ico passa a explorar o castelo e o seu sonho se realiza parcialmente. Ele encontra o mesmo local visto em seu sonho e a mesma jaula, mas ao invés de um ser sombrio ele encontra a princesa Yorda, uma jovem e frágil garota de pele extremamente clara.

Seu destino é tão cruel quanto o de Ico: ela está sendo preparada para servir de recipiente para a alma de sua mãe, a Queen, que está envelhecendo e usará o corpo da princesa para continuar vivendo. Os garotos com chifres são sacrificados para a realização do ritual.


Após libertá-la, Ico e Yorda passam a explorar o castelo juntos. Enquanto Yorda é capaz de abrir postas mágicas, Ico abre outros tipos de caminhos e derrota inimigos enviados pela Queen. Eles chegam no portão do castelo e ele está aberto, mas antes de atravessá-lo ele se fecha e a Queen aparece para ameaçá-los.

Eles encontram uma forma de abrir o portão e saem do castelo, mas a Queen aparece novamente para impedi-los, dessa vez petrificando Yorda e derrubando Ico para a morte.


Mas por um milagre Ico sobrevive, e então retorna para o castelo para salvar Yorda. Ele encontra uma espada poderosa que abre as portas que, anteriormente, apenas Yorda conseguia abrir, e assim chega na sala do trono da Queen. Após uma batalha ele a destrói com o poder da espada, mas é jogado contra uma parede no processo, quebrando os chifres e ficando inconsciente.

Yorda, livre da petrificação, mas agora transformada em um ser sombrio, encontra Ico e o coloca em um barco, enviando-o para longe do castelo, que agora está desmoronando. Depois de certo tempo navegando, Ico acaba chegando em uma pequena praia, onde ele encontra Yorda novamente.

Habilidades


Ico é uma criança comum, sem habilidades especiais. Ele não é forte, não possui prática com a espada e cai no chão sempre que é atingido por um inimigo.

Mas ele consegue atravessar diversos locais difíceis, agarrando-se em beiradas, subindo em correntes e pulando por buracos.

Relações com outros personagens


Yorda - Embora tenham idiomas distintos e não sejam capazes de uma comunicação direta, os dois se tornam amigos diante das dificuldades que enfrentam juntos.

Queen - Ela usaria Ico como sacrifício para seu ritual. Ela envia inimigos para impedi-lo de escapar constantemente e depois tenta matá-lo, mas ele sobrevive e a derrota.

Wander - Shadow of the Colossus revela que Wander é o ancestral de Ico. A linhagem de garotos com chifres começa com Wander e se estende por gerações até dar origem ao Ico.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus