Hydrus


"Thy next foe is...
a ruin hidden in the lake...
a ripple of thunder lurks underwater..."

Posição: Sétimo colosso
Tipo: Serpente / Aquático
Apelido de produção: Eel
Localização: D1
Comprimento: 85,3m
Pontos fracos: Cabeça
Time Attack: 12:00 (normal) | 8:00 (hard)

Aparência


Hydrus é o primeiro colosso aquático, sendo baseado em uma enguia elétrica. Toda a extensão do seu corpo possui pelo na parte superior, enquanto a barriga e a cabeça são de pedra. Ele possui bigodes longos, barbatanas e três chifres alaranjados em certas partes das costas.

Ele é o segundo colosso mais comprido, perdendo apenas para Phalanx.

Comportamento


O comportamento de Hydrus é considerado relativamente pacífico. Ele se aproxima ao notar nossa presença, mas essa é sua única forma de defesa. Após destruir cada um de seus pontos fracos secundários, desabilitando seus chifres de eletricidade, Hydrus é completamente inofensivo e não pode nos causar dano de forma alguma.

Localização


Um lago com apenas algumas ruínas de uma antiga ponte. Parte dessa ponte ainda está de pé, apesar de debilitada, mas a maior parte foi destruída. É possível ver ruínas dessa mesma ponte do outro lado do lago, indicando que originalmente a ponte conectava até a outra margem.

A torre espiral poderia ser um acesso dos habitantes ao lago, para pesca e outras atividades. Algumas colunas também são vistas pelo cenário, que poderiam servir para prender os barcos.

Desenvolvimento


Ueda queria uma batalha debaixo d'água com momentos onde não poderíamos continuar escalando. Assim começaram as ideias de um colosso aquático. A imagem acima mostra a ideia da batalha, muito semelhante ao que presenciamos com Hydrus.


Vários conceitos de serpentes marinhas foram criados com estruturas, máscaras e barbatanas diferentes. Nenhum dos sketches é especialmente parecido com Hydrus, mas todos possuem características em comum. Hydrus não aparece em vídeos ou imagens antigas do jogo.

Música

Lakeside - Quando nos aproximamos da arena.
Silence - Quando a batalha começa e quando nos soltamos de Hydrus.
In Awe of the Power - Durante a escalada.

Curiosidades

• Hydrus possui apenas um ponto fraco principal e três feridas. Suas feridas causam muito mais dano que qualquer outra, totalizando entre 35-40% de sua vida

• Hydrus afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence.

• Após Hydrus, o próximo colosso a receber uma cutscene para a chegada na arena é Cenobia.

• O fundo do lago não foi modelado, afundar através de um bug leva o jogador para baixo do mapa do jogo.

• A música "Silence" é usada em Avion, Hydrus e Phalanx, os colossos mais pacíficos do jogo.

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