Vitrais

"Era de um aspecto impressionante, com um formato de olho.
A fera parecia fascinada com a coisa e ao mesmo tempo aterrorizada."

Os vitrais são objetos característicos do mundo de The Last Guardian que causam medo na espécie de Trico.

Aparência


Os vitrais aparecem de várias formas, mas todos possuem o mesmo padrão, uma moldura de metal em formato de hexágono com vidros coloridos no centro, formando um desenho semelhante a um olho. As cores variam, podendo conter azul, vermelho, laranja e roxo, mas o círculo central e as linhas são sempre pretas.

Tipos

 
Fixos
Os fixos são presos em suportes de parede e geralmente são encontrados dentro das estruturas. Também podem ser encontrados no chão, soltos do seu suporte. Os presos são destruídos pelo impacto de objetos e os soltos por quedas.


Suspensos
Esses vitrais são presos em correntes ou cordas e às vezes acompanham outros objetos, como um mobile. Os outros objetos não possuem o mesmo poder sobre Trico, portanto seu propósito é desconhecido. Para destruí-los precisamos soltá-los da base.


Móveis
Alguns vitrais são presos em trilhos. Eles possuem grades de metal que os protegem de objetos arremessados. São destruídos quando descarrilam.


Torres
Também em trilhos, mas em uma estrutura grande de madeira. Eles também possuem grades, além de braços nas laterais e penas penduradas. São destruídos quando descarrilam.


Escudos
Eles são pequenos, leves e podem ser carregados pelas armaduras ou por humanos, agindo como um escudo na batalha. Para destruí-los precisamos roubá-los da armadura e arremessá-los.

Todos os tipos de vitrais também podem ser destruídos com o poder do espelho.

Efeitos


Ao se aproximar de um vitral, Trico muda seu comportamento. Ele fica tenso, intimidado e não consegue avançar, ele apenas geme e olha com medo para o objeto. Seus olhos ficam rosas enquanto o objeto está presente.

Esse efeito parece ser psicológico e não mágico, o que pode significar que Trico foi condicionado a temer esses objetos.

Inspiração


A inspiração para a ideia dos vitrais veio de balões que são usados em fazendas do Japão para espantar corvos. A imitação de olhos para afastar predadores é uma prática comum na natureza, encontrada em borboletas, peixes, répteis e felinos.



0 comentários: