Trico


Trico é uma criatura híbrida que acompanha nosso personagem em The Last Guardian. Sua companhia é indispensável para a locomoção pelo cenário do jogo.

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS.

Aparência


Trico é uma espécie de quimera, ou seja, um híbrido de diferentes espécies. Ele tem características de pássaros, como podemos ver pelas asas, patas, bico e cobertura de penas, de cães, visível pelo formato da cabeça, e de gatos, visível pelas orelhas e estrutura geral do corpo. Ele também dispõe de chifres brilhantes na cabeça.

Ele mede cerca de 4 metros de altura e seu peso é estimado entre 800 e 900 quilos. Sua penugem é cinza azulada, com tons mais claros no pescoço e cabeça, e suas patas e parte da barriga são desprovidas das penas.

No decorrer da história sua aparência muda, seus chifres e suas asas crescem.

História


Inicialmente, Trico é apenas mais uma das criaturas sob o comando do Master of the Valley. Ele não possui vontade própria e apenas realiza missões, raptando e trazendo ao ninho garotos de diversas aldeias como sacrifício. Eles fazem isso engolindo os garotos e vomitando-os em um recipiente.

Mas no caminho para trazer uma dessas oferendas, Trico é atingido por um raio e cai nas profundezas do vale. Com as asas quebradas ele não é mais capaz de realizar sua missão, portanto é capturado e preso em uma caverna.


Após um tempo ele vomita o garoto, que ainda vivo o alimenta e o liberta. A partir desse momento Trico passa a seguir o garoto, ajudando-o a atravessar locais difíceis e defendendo-o das armaduras inimigas.

Escapar desse vale em meio às montanhas só é possível voando, portanto ele precisa se fortalecer e recuperar a funcionalidade de suas asas. Ao final, quando ele já é capaz de voar e se encontra na estrutura mais alta do vale, o Master of the Valley emite um sinal, atraindo diversas outras de suas criaturas, que atacam Trico e o garoto.


Mas nessa batalha o garoto vence o Master of the Valley e retira sua influência sobre as feras. Assim Trico, mesmo debilitado pela batalha, encontra forças para voar do vale e levar o garoto de volta à sua vila. Anos depois, quando o garoto encontra um item que havia usado em sua aventura, é revelado que Trico está vivendo na mesma caverna onde o encontramos pela primeira vez, mas agora com outra criatura da sua espécie ao seu lado.

Habilidades


A estrutura híbrida da espécie de Trico concede características de várias espécies combinadas, além de possuir habilidades próprias.

Voo: Apesar de inicialmente incapaz de voar devido ao seu acidente, ele pode voar longas distâncias e em grandes altitudes.

Força: Pelo seu tamanho ele naturalmente tem um alto poder destrutivo, capaz de destruir estruturas e eliminar inimigos com pouco esforço.

Resistência: Ele resiste a muito dano, como grandes quedas, raios e ataques de outras criaturas. As armaduras, com suas espadas e lanças, apenas conseguem ameaçar sua mobilidade.

Agilidade: Trico consegue dar grandes saltos e escalar várias estruturas, além de ter equilíbrio para manter-se em colunas.

Cura: Ele sangra pouco diante dos danos sofridos e se recupera rapidamente.

Luz: Seus chifres têm um brilho próprio, iluminando um pouco do caminho em áreas escuras. Seus olhos também brilham e podem ser sinal de uma boa visão noturna.

Eletricidade: Sob certas circunstâncias sua cauda gera eletricidade. Inicialmente são raios contínuos e mais tarde uma sequência de tiros explosivos. Essa habilidade, entretanto, não é controlada diretamente por ele.

Apesar de todo esse poder, Trico é facilmente intimidado por algumas estruturas do ambiente, como os vitrais coloridos.

Relação com outros personagens


Garoto
Inicialmente mais um de seus alvos, o acidente e prisão colocam os dois trabalhando juntos, o que cria uma amizade entre eles. Conforme o jogo passa Trico é capaz de fazer o possível e o impossível pelo bem do garoto.

Outros Tricos
Os outros de sua espécie estão sob comando do Master of the Valley, por isso são agressivos e atacam Trico. Ele é mais fraco e acaba sendo subjugado pelas outras criaturas.

Armaduras
Ao cair no vale, elas o encontram e o aprisionam na caverna. Depois de recuperado elas atacam tentando impedir a fuga. 

Master of the valley
Era seu mestre. O ser controlava Trico como um escravo por um tempo indeterminado antes dos acontecimentos do jogo, mas ele é liberto desse controle depois do acidente.

Humanos em geral
É considerado um monstro pelo povo, devido aos diversos raptos que ele e sua espécie cometem.

Dicas



Ao construir uma amizade com o garoto, Trico entende alguns comandos específicos. Use estes comandos enquanto segura R1:

Direção - Andar
Círculo - Ação
Triângulo - Saltar
Quadrado - Atacar
X - Cancelar

Ele também tem formas de se comunicar. Trico emite alguns sons, ele geme se o garoto está longe e uiva ou grunhe se quer levar o garoto para algum lugar. Nesse caso ele também costuma ficar olhando para cima. Em qualquer desses casos suba nele e ele provavelmente irá para algum lugar.


Trico também expressa seu temperamento pelos olhos:

Verde ou preto - Amigável
Amarelo ou branco - Alerta
Rosa - Hostil

0 comentários: