Shrine of Worship


"Contemple os ídolos que estão ao longo da parede..."

A Shrine of Worship é a maior e principal estrutura das Forbidden Lands. Ela está aproximadamente no centro do mapa e faz parte da entrada principal para a península, conectada por uma extensa ponte.

A menos que algo obstrua a visão, o templo pode ser visto de qualquer local das Forbidden Lands, mesmo os mais remotos, dando uma pequena noção de localização ao jogador, mesmo sem olhar o mapa.

Principais áreas do templo:

Salão cilíndrico

http://barbarella.deadendthrills.com/imagestore/DET3/shadowofthecolossus/large/screwed.png

O primeiro salão que dá acesso ao interior do templo, sua porta está logo ao final da ponte e abre-se automaticamente para todo viajante que se aproxima.

É uma sala alta e de formato cilíndrico, com uma rampa espiral que conecta a entrada ao nível térreo do templo, onde existe uma rasa piscina. É nessa piscina que os itens do Time Attack são encontrados.

A pequena abertura do topo da sala serve para a comunicação de Dormin, assim como a abertura maior no salão principal.

Salão principal


Essa é a área mais importante para a história, sendo visitada sempre que um colosso é morto.

Nesse salão estão os principais elementos para o ritual e acordo realizado entre Wander e Dormin: Os ídolos dos colossos, o altar e a abertura no teto, o principal local onde Dormin se manifesta.

Os ídolos são estátuas de pedra, representando de uma forma simplificada os colossos. Eles estão organizados de uma forma específica em zigue-zague, da frente do templo para o fundo, com os colossos pares de um lado e os ímpares do outro.

Passando pelo altar existe uma pequena varanda, com vista para o lado sul das Forbidden Lands. Logo abaixo também existe uma Save Shrine.

Jardim secreto


O Jardim Secreto é um local construído acima do salão principal, um refúgio com árvores frutíferas e água. Ele é facilmente acessado aos viajantes, situado após uma rampa à esquerda do final da ponte, mas após entrar no salão a porta volta a se fechar e o Jardim não é mais acessível, exceto ao escalar toda a parede exterior do templo.

As árvores frutíferas estão espalhadas por todo o Jardim e apesar de serem semelhantes às frutas do resto das Forbidden Lands elas têm um efeito contrário, reduzindo a vida e stamina de Wander.

Por esse motivo as frutas do Jardim não aparecem no Fruit Tree Map, mas ainda contam para o troféu Cornucopia na versão HD do jogo.

Topo


Na versão final do jogo, o Jardim Secreto é o local mais alto acessível ao jogador. Porém existe muito mais acima dele, o Jardim está meramente na metade do templo.

Existem várias torres, caminhos e beiradas na parte superior do templo. Durante o desenvolvimento seria possível chegar ao topo, mas essa ideia acabou descartada, mesmo ao usar hacks para alcançar o topo na versão final a falta de detecção de colisão continua deixando o topo inacessível.

É possível que o corte desse acesso se deva ao fato das áreas não desenhadas do mapa. Como o local mais alto de todo o jogo, a visão do topo da Shrine of Worship poderia revelar essas áreas e quebrar a imersão do mundo do jogo.


0 comentários: