Quadratus


"Thy next foe is...
In the seaside cave... it moves slowly... raise thy courage to defeat it."


Quadratus, o segundo colosso

Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Mammoth
Localização: F3
Altura: 29,9m
Comprimento: 42,7m
Pontos fracos: Cabeça, final das costas e costela esquerda (hard)
Time Attack: 4:00 (normal) | 4:30 (hard)


Quadratus é o primeiro colosso quadrúpede e é o segundo mais alto entre todos os colossos, perdendo apenas para Malus. Ele se parece com um touro, mas era apelidado de "mamute" pela equipe. Podemos não ver muito disso em sua aparência, mas seus rugidos são semelhantes aos de um elefante.

Ele é um dos colossos mais massivos do jogo, com patas enormes e um corpo bem grande. Até mesmo sua máscara parece maior que a média dos colossos.


O comportamento de Quadratus é considerado ignorante. Ele não é agressivo, é bem lento e possui apenas um ataque, o pisão com as patas frontais, o que faz dele uma ameaça pequena.

Inclusive, é possível que ele até evite Wander depois de sofrer muito dano em seus pontos fracos. Ele simplesmente deixa de atacar e segue em outra direção.

Localização e arena


Uma praia grande, escura e fria, onde Quadratus dorme em uma caverna. E por mais que pouco se veja, a praia não acaba na caverna, existe mais uma área após a curva da montanha, que quase não é acessada mas pode ser, tanto pelo jogador quanto por Quadratus.

As construções não são o cenário principal aqui, mas existem. A praia está embaixo da Grande Ponte, e como está em um nível mais baixo que o resto das Forbidden Lands, suas colunas precisam ser mais altas aqui. Mas essa parte extra é diferente, com bases maiores que suportam duas colunas cada.

E por fim, a entrada da caverna do Quadratus está selada com uma grande parede de pedra que é destruída facilmente quando Quadratus acorda.

Desenvolvimento


Quadratus provavelmente é o colosso que mudou mais vezes durante o desenvolvimento, pelo menos de que sabemos. Várias versões bem diferentes foram criadas.

Nos seus primeiros sketches a ideia básica de sua aparência é similar ao que conhecemos. A diferença maior é no seu tamanho, pois vendo a comparação com o jogador essa versão era muito menor.


Essa versão in-game era bem mais simples, com pouquíssimos detalhes e nenhuma estratégia, o jogador sobe pela pata sem obstáculos. Mas pela qualidade da modelagem podemos dizer que era apenas um protótipo de testes.


Já no projeto Nico podemos ver outra versão de Quadratus, muito mais detalhado. Ao invés de pedra, os locais não cobertos por pelo são ossos, desde um grande crânio (que também tinha o chifre quebrado) até ossos nas patas e costelas aparecendo.


Mais próximo do lançamento, Quadratus chegou a uma versão muito parecida com a atual, mas as patas e a máscara ainda passaram por mudanças significativas. O interessante dessa versão é que ela foi muito usada na divulgação do jogo, desde wallpapers oficiais até aparecendo na caixa do jogo.

Usar Agro para derrotá-lo foi uma estratégia considerada, mas a equipe queria uma batalha fácil de entender.

Curiosidades

Quadratus aparece na contra-capa do jogo em sua versão beta, com pequenas diferenças em relação a versão final;

É o único colossus a quebrar uma parede no começo da batalha. Isso significa que ele nunca havia saído da caverna desde a prisão de Dormin;

Considerando uma linha reta desde a Shrine of Worship, a arena de Quadratus é a mais próxima;

É possível atingir a sola da sua pata enquanto Quadratus anda, mas é necessário ser muito mais ágil;

As solas das patas traseiras também são vulneráveis, e atingí-las enquanto ele anda também fará com que ele se abaixe.

Música

Sign of the Colossus - Ao se aproximar da arena
A violent encounter - Assim que Quadratus sai da caverna
Revived power - Durante a escalada


0 comentários: