Phalanx


"Thy next foe is... 
The vast desert lands... A giant trail drifts through the sky... Thou art not alone."
  
Phalanx, o décimo terceiro colosso

Tipo: Serpente / Voador
Apelido de produção: Snake
Localização: E6
Envergadura: 61m
Comprimento: 170m
Pontos fracos: Costas (3)
Time Attack: 12:00 (normal) | 13:00 (hard)


O maior de todos os colossos por uma margem gigantesca, Phalanx tem 170 metros de comprimento e 61 metros de envergadura. Como comparação, Hydrus é o segundo colosso mais comprido com 85,3m de comprimento, e Malus é o colosso mais alto com 60m de altura. Sem dúvida uma proporção gigantesca mesmo para o jogo.

Phalanx é o último colosso serpente, mais semelhante a um dragão chinês. Alguns também o descrevem como libélula, da qual podemos notar algumas semelhanças, como o corpo comprido e os dois pares de asas.

As várias asas pelo seu corpo e as bolsas de ar na sua barriga sustentam Phalanx no ar. Ao estourar as bolsas, ele precisa se aproximar do solo e encostar suas asas no chão. É possível que as membranas das suas costas também sejam necessárias para o voo, pois assim que ele as abaixa ele se enterra novamente.


O comportamento de Phalanx é considerado pacífico, o mais pacífico de todo o jogo. Ele não nos ataca de forma alguma, mesmo depois de atacarmos, apenas segue o seu caminho e se defende, seja girando no ar ou entrando novamente na areia. Exceto por quedas é quase impossível morrer na sua batalha.

Localização e arena
 

Um deserto vasto no sul das Forbidden Lands com ruínas de uma torre espalhadas pela área. A base da torre está no centro do deserto, onde agora só restou o chão, a entrada e algumas colunas em pedaços. Essas ruínas são a única estrutura nas arenas a possuir as mesmas gravuras encontradas na Shrine of Worship, Grande Ponte e Fenda do Vento.

As ruínas espalhadas são grandes anéis de pedra, conhecidos como Ico Rings pela semelhança com estruturas encontradas em ICO.

Desenvolvimento


Phalanx teve muitas opções de design até chegar ao que conhecemos. Desde os sketchs, vistos acima, várias opções já eram consideradas, aparentemente todas com um corpo mais fino que o de Phalanx, máscaras diferentes e com mais olhos, e estruturas mais complexas presas ao corpo, se assemelhando a colunas e até portais. Ele também tinha várias gravuras.


No jogo, essa parece ser a primeira versão de Phalanx. É bem simples, deveria ser apenas um protótipo simples, o começo da modelagem. Ele parecia mais fino, assim como nas concepts.


Durante sua evolução ele recebeu outras cores, como azul ou preto com marcas vermelhas. Nesses momentos ele já era bem parecido com o Phalanx final, mas podemos ver na versão azul que ele tinha outro tipo de estrutura nas costas. Nessa etapa a estratégia envolvia cortar uma membrana para então conseguir alcançar o seu ponto fraco.


Outra diferença está nas bolsas de ar, que eram apenas marcas brilhantes na sua barriga, parecidas com as solas do Quadratus ou os tornozelos do Basaran.

Curiosidades

Phalanx é o único colosso que pode proteger seus pontos fracos, o que ele faz abaixando as membranas das costas;

Ele tem três olhos, dois do seu lado esquerdo e um do seu lado direito;

Junto com Avion, é o colosso com mais pontos fracos no modo normal: três;

Phalanx tem a maior cutscene de morte, com cerca de 26 segundos de duração.

Música

Silence - Assim que a batalha começa, e sempre que Wander cai ou Phalanx se enterra
In awe of the power - Assim que as bolsas são estouradas e Phalanx começa a se arrastar
Counterattack - Assim que Phalanx levanta suas asas da areia


0 comentários: