Phaedra



 "Thy next foe is...
In the land of the vast green fields... rows of guiding graves...
it is giant indeed but fearful, it is not."


Phaedra, o quarto colosso

Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Kirin
Localização: G5
Altura: 27,1m
Comprimento: 30,5m
Pontos fracos: Cabeça, ombro esquerdo (hard) e ombro direito (hard)
Time Attack: 5:30 (normal) | 5:00 (hard)


Phaedra é o segundo colosso quadrúpede com corpo semelhante ao dos equídeos (como o cavalo e a zebra) e dos artiodátilos (como a girafa e o veado). Seu apelido de produção, "Kirin", revela que parte da inspiração veio de um ser mitológico que misturava várias espécies. Há muitas representações diferentes do Kirin e algumas realmente possuem semelhanças.

Suas patas são todas de pedra, e apenas a parte de cima é coberta por pelo. Isso impede que escalemos.


O comportamento de Phaedra é considerado curioso e sua estratégia depende disso. Ele só ataca com pequenas patadas e seus ataques têm um alcance muito pequeno, portanto ele passa a maior parte do tempo nos seguindo e procurando

Localização e arena




Um buraco na montanha ilumina essa pequena planície gramada e com árvores ao redor, que só é acessada por fendas. Antes da planície existe um buraco estreito com várias rampas formadas, mas sem nada para o jogador.

As estruturas da arena são um pequeno complexo de túneis e uma área com o chão de pedra com inscrições. O que Dormin menciona como túmulo pode ser o bloco no centro dos túneis, que pode ter servido para enterrar muitas pessoas.

É possível que ali estejam enterrados soldados ou outros homens de respeito, pois é um local diferenciado. Talvez o chão de pedra seja uma espécie de memorial para os mortos, o que explicaria as inscrições.

Desenvolvimento


Pouco vimos de Phaedra no desenvolvimento. Não temos nenhuma imagem in-game e suas concepts não mostram diferenças significativas. A maior diferença seria o pelo cobrindo o peito, o que inicialmente seria usado na estratégia.

Curiosidades

Phaedra, assim como Pelagia, tem as costelas saindo de sua barriga;

Descer de Phaedra ao atingir sua ferida no pescoço faz com que ele ande curvado pelo resto da batalha.

Música

Green Hills - Ao se aproximar da arena
Creeping shadow - Assim que a batalha começa
Opened way - Durante toda a escalada


0 comentários: