Pelagia


"Thy next foe is... 
Paradise floats upon the lake... A silent being wields thunder... 
A moving bridge to cross to higher ground."
  
Pelagia, o décimo segundo colosso

Tipo: Quadrúpede / Aquático
Apelido de produção: Poseidon
Localização:G2
Altura: 22,9m
Comprimento: 48,8m
Ponto fraco: Barriga
Time Attack: 7:30 (normal) | 5:30 (hard)


Um dos colossos com a aparência mais peculiar. Não é possível concluir qual criatura pode ter sido a inspiração principal em sua criação. Sua postura é semelhante à de um gorila, com longas patas dianteiras e curtas patas traseiras dobradas, ele possui um casco, presas e até dentes, mas no topo da cabeça. Além disso ele não possui olhos.

Há até uma teoria de que a cabeça de Pelagia poderia ser apenas um queixo, sendo que o resto da máscara foi destruído de alguma forma, explicando a falta de olhos.

Antes da luta Pelagia ficava no fundo do lago e isso se reflete em sua aparência. É possível ver musgo preso em várias partes do seu corpo. O casco em si é coberto de musgo, e não pelo, como podemos ver pela cor e tamanho. Apenas a sua barriga tem pelo.


O comportamento de Pelagia é considerado ignorante. Muitas vezes ele começa a batalha indo para outra direção, mesmo que já tenha visto Wander. Assim que provocado ele ataca constantemente, mesmo que Wander esteja debaixo d'água, onde seus ataques não chegam.

Localização e arena




Um lago no topo de uma montanha com uma grande cachoeira, alguns gazebos e um grande portal para a arena. O portal parece servir tanto como entrada como ponte entre o topo das montanhas que cercam o lago. Porém ele não está no nível exato do topo, então ao menos que existisse uma escada ou algo do tipo, ele apenas é um grande portal.

Os gazebos estão espalhados pela área do lago, sendo cinco ao todo, dois deles já destruídos antes da nossa chegada. Toda a arena é um local peculiar, pois é difícil imaginar como e para que as pessoas se reuniriam ali. Pela arquitetura mais sofisticada é possível ser de uso religioso, como um local de oferendas que seriam levadas pela cachoeira.

Além dessas estruturas principais, existem pequenas estruturas na queda da cachoeira, e várias colunas massivas pelo caminho.

Desenvolvimento



As informações que temos do desenvolvimento do Pelagia estão apenas em sketchs, onde existem poucas diferenças no visual, como chifres, que substituiriam as presas e os dentes ao mesmo tempo, e esses brincos, que agora estão no Phaedra. Ele tinha olhos durante a criação.

A estratégia original envolveria o arco e flecha.

Curiosidades

Pelagia é o único colosso sem olhos. Para substituir, as pontas de suas presas é que alternam entre azul e laranja para mostrar seu temperamento;

Pelagia, assim como Phaedra, tem as costelas saindo de sua barriga;

Realisticamente o lago de Pelagia não existiria, pois não existe nenhuma fonte para suprir a cachoeira;

A cena de introdução para a batalha é a maior do jogo, com 42 segundos de duração;

Ele afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence.

Música

Creeping shadow - Assim que a batalha começa
In awe of the power - Assim que Pelagia sobe nas plataformas


0 comentários: