Malus


"Finally, the last colossus... 
The ritual is nearly over... Thy wish is nearly granted... 
But someone now stands to get in thy way... 
Make haste, for time is short..."
  
Malus, o décimo sexto e último colosso

Tipo: Bípede
Apelido de produção: Evis
Localização: F8
Altura: 60m
Ponto fraco: Cabeça
Time Attack: 9:30 (normal) | 13:00 (hard)


Malus é o colosso mais alto do jogo, mesmo que não seja o maior no total. Ele é o mais humanóide, com rosto, mãos e pés humanos, além de sons mais humanos. Sua aparência é de um mago, visível pela grande túnica e adornos como braceletes e anéis.

Sua túnica provavelmente é a estrutura mais complexa no corpo de um colosso, parecendo uma torre. Não apenas isso, mas seu ombro possui uma cobertura de concreto com uma grade de metal, como se realmente fizesse parte de alguma construção.

Malus está preso ao chão, impossibilitando-o de andar. Isso é provado em sua cutscene de morte, onde ele apenas desfalece e continua de pé. Outra característica única é a lava em seu corpo.


O comportamento de Malus é inicialmente considerado agressivo. Ao nos ver ele já começa a atirar, e às vezes mesmo dentro dos túneis é possível ouvir as explosões, significando que ele continua tentando nos atingir. Seus tiros são únicos, pois eles seguem o local do jogador.

Mas na segunda metade da escalada o comportamento de Malus fica mais curioso. Ele não fica balançando a mão para nos derrubar, ou mesmo tentando nos esmagar, ele fica apenas olhando Wander com curiosidade. Seus olhos geralmente estão na cor azul.

Localização e arena




O Broken Seal é um local de muita importância no jogo. Inacessível antes de matar os 15 colossos anteriores, ele só é aberto com a luz da Ancient Sword, e como o nome sugere, essa abertura quebra o selo das Forbidden Lands, e o tempo que estava congelado começa a correr novamente, evidenciado pela tempestade que logo se forma.

A arena em si é a maior do jogo, uma estrutura cravada em uma montanha isolada, com pontes que a ligam ao resto das Forbidden Lands. No topo temos um campo de batalha, com barreiras, trincheiras e um complexo de túneis, criando um caminho ao redor do inimigo: Malus.

Esses caminhos estão espalhados pela arena, e apesar de haver apenas um caminho direto, existem outros túneis, talvez para caso Malus nos atinja e nos jogue para longe do caminho original. Explorar a arena em detalhes é quase impossível, precisando do manto de invisibilidade para conseguir tranquilamente.

Desenvolvimento


O primeiro sketch para o "último colosso" não era nada parecido com o Malus que conhecemos. Ao invés disso era um quadrúpede esguio, com patas bem longas e um corpo bem magro. E não era tão maior que os outros, aparentemente era do tamanho do Quadratus.


Depois eles seguiram a ideia do mago, e chegamos ao design acima. Muito já estava definido, como o corpo humanóide, a túnica de pedra e os ataques mágicos, apenas com outro visual, como vemos no sketch em que ele carrega uma esfera de energia em suas mãos. Talvez essa animação faria o ataque demorar muito mais do que eles desejavam.


Esse design ganhou um modelo dentro do jogo, como podemos ver. Seu design tinha mais espinhos e ainda não tinha nada de fogo, nem no corpo nem nos braceletes. A máscara também era bem diferente.


A estratégia tinha pequenas diferenças. Malus ficava no centro da arena e o complexo de túneis era todo interligado ao redor dele, quase como um labirinto. Esses túneis eram mais rústicos, como cavernas, e possuíam buracos no teto onde Malus poderia atirar contra o jogador.

Curiosidades

Malus é o único colosso humanóide a usar projéteis;

Também é o único a disparar apenas um projétil por vez;

Atirar nas pernas do Malus quando se está logo embaixo faz com que ele atire contra o jogador. Esse tiro atravessa o seu corpo e consegue atingir o alvo;

A música "Demise of the ritual" é exclusiva de sua batalha;

O quadrante da arena no mapa é o F8, que soa como "fate"(destino);

Malus era apelidado de "Evis" pela equipe, e por mais estranho que seja era realmente uma referência ao Elvis Presley;

Junto com Valus é o único colosso que não recebe uma descrição de Dormin. No caso de Malus ele apenas fala sobre o fim do ritual e para Wander se apressar.

Música

Sanctuary - Ao abrir o portal do Broken Seal
Ressurection - Quando Agro se sacrifica para salvar Wander
Demise of the ritual - Toda a batalha


0 comentários: