Kuromori


"Thy next foe is...  
A tail trapped within a pail deep within the forest... A shadow that crawls on the walls."
  
Kuromori, o oitavo colosso

Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Gecko
Localização:G6
Altura: 4,9m
Comprimento: 17,1m
Pontos fracos: Barriga (2)
Time Attack: 8:00 (normal) | 7:30 (hard)


Kuromori é o terceiro menor colosso do jogo. Com corpo de lagarto, ele tem muitas habilidades especiais que o tornam único: escamas eletrificadas nas costas, habilidade de escalar paredes e de atirar gás tóxico.

A primeira pode ser apenas uma proteção, mas a segunda é uma característica exclusiva dele, devido a sua inspiração em lagartos. Como ele é feito de pedra ao invés de qualquer tecido que pudesse ser pegajoso, essa habilidade possivelmente vem da magia em suas patas, que podemos ver com o brilho em cada uma delas, e que se perde por momentos ao ser atingida.

Seus projéteis também são únicos, pois nenhum outro cria gás tóxico após o impacto.


O comportamento de Kuromori é considerado agressivo. Ao notar nossa presença ele nos caça sem descanso, subindo e descendo até nos encontrar e atirar seu gás tóxico. Esse é seu único ataque relevante, sendo que é preciso estar muito perto para que ele nos ataque de outra forma.

Localização e arena



Seu coliseu está em um buraco no meio da montanha e para chegar lá passamos por uma pequena caverna, uma cascata e um lago.

Ao entrar nas ruínas, ainda passamos por alguns corredores e salas até chegar no coliseu, com vários andares em volta de uma pequena arena circular. Não há arquibancadas, ao invés disso existem pequenas aberturas com grades, onde seria quase impossível observar a arena, o que nos faz questionar seu verdadeiro propósito. Talvez um local de cerimônias e rituais, onde não seria realmente necessário se preocupar com um público.

O  topo é aberto, com apenas alguns arcos que se conectam no centro, possivelmente um "velarium", para proteger o local em caso de chuva.

Desenvolvimento


Vários designs foram pensados para Kuromori, como esses acima, sendo que o primeiro e o segundo sketch, em posições diferentes, são mais rochosos e imponentes, lembrando até mesmo Basaran. Possivelmente Basaran foi criado com base em algumas dessas ideias.

Os sketchs seguintes já começam a se assemelhar ao design que conhecemos.


Este modelo então foi criado a partir do último sketch. Era menor, com patas mais finas e sem muitas outras das características do Kuromori.


Esse se parece bem mais com Kuromori, mas era outro colosso, apelidado de Gecko A (Lagartixa A), enquanto Kuromori é nomeado como Yamori_B no jogo(Lagartixa_B). Como eles eram muito similares, esse foi excluído.

Curiosidades

É o colosso favorito de Kenji Kaido. Ele gosta do seu comportamento e do gás que ele atira;

Kuromori tem a menor cutscene de morte, com cerca de 7 segundos de duração;

Devido ao gás, Wander possui uma animação de cobrir sua face com a mão. Essa animação não aparece em nenhum outro momento do jogo;

Algumas árvores fora da arena possuem a mesma textura da pele de alguns colossos, especialmente Barba.

Música

Black blood - Ao entrar na arena
Liberated guardian - Assim que Kuromori nota a presença de Wander
A despair-filled farewell - Quando Kuromori cai da parede, até ele se levantar novamente


1 comentários:

Edu Vieira.

Fora que é o único Colosso fêmea do jogo.