Hydrus


"Thy next foe is... 
A ruin hidden in the lake... a ripple of thunder lurks underwater..."


Hydrus, o sétimo colosso

Tipo: Serpente / Aquático
Apelido de produção: Eel
Localização: D1
Comprimento: 85,3m
Pontos fracos: Cabeça
Time Attack: 12:00 (normal) | 8:00 (hard)


O primeiro colosso serpente e o primeiro colosso aquático, Hydrus é o segundo colosso mais comprido, perdendo apenas para Phalanx. Hydrus é baseado em uma enguia elétrica, desde o formato até as suas habilidades. Ele é achatado, possui um par de barbatanas no centro do corpo e diferente de qualquer espécie real, chifres onde a eletricidade está concentrada.

Toda a parte de cima de Hydrus é coberta por pelo, enquanto a cabeça e a barriga não. Ele também possui bigodes e faz sons similares aos das baleias.


O comportamento de Hydrus é considerado relativamente pacífico. Ele se aproxima ao notar nossa presença, mas essa é sua única forma de defesa. E após destruir cada um de seus pontos fracos secundários, desabilitando seus chifres de eletricidade, Hydrus é completamente inofensivo e não pode nos causar dano de forma alguma.

Localização e arena




Um lago com apenas algumas ruínas de uma antiga ponte. Parte dessa ponte ainda está de pé, apesar de debilitada, mas a maior parte foi destruída. É possível ver ruínas dessa mesma ponte do outro lado do lago, indicando que originalmente a ponte conectava até a outra margem.

A torre espiral poderia ser um acesso dos habitantes ao lago, para pesca e outras atividades. Algumas colunas também são vistas pelo cenário, que poderiam servir para prender os barcos.

Desenvolvimento


Ueda queria uma batalha debaixo d'água com momentos onde não poderíamos continuar escalando. Assim começaram as ideias de um colossus aquático. A imagem acima mostra a ideia da batalha, muito semelhante ao que presenciamos com Hydrus.


Vários conceitos de serpentes marinhas foram criados com estruturas, máscaras e barbatanas diferentes.



A arena já era bem semelhante desde suas sketchs iniciais, apenas com posições diferentes para as ruínas. Na segunda imagem podemos notar Wander com um arpão para atirar em Hydrus, ao invés de apenas atraí-lo.

Curiosidades

Hydrus possui apenas um ponto fraco principal, e três feridas. Mas suas feridas causam muito mais dano que qualquer outra, sendo ao total entre 35-40% de sua vida;

Hydrus afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence;

Após Hydrus, o próximo colosso a receber uma cutscene para a chegada na arena é Cenobia;

O lago não possui um fundo modelado, e cair nele através de um bug leva o jogador para baixo do mapa do jogo;

A música "Silence" é usada em Avion, Hydrus e Phalanx, os colossos mais pacíficos do jogo.

Música

Lakeside - Ao se aproximar da arena
Silence - Ao entrar no lago, e quando nos soltamos de Hydrus
In awe of the power - Toda a escalada


0 comentários: