Garoto


O garoto é o personagem principal de The Last Guardian, uma criança que não tem seu nome conhecido e possui misteriosas marcas no corpo. Ele acorda em uma caverna estranha, sem saber como chegou ali, e encontra uma fera conhecida como Trico ao seu lado. Seu principal objetivo é escapar desse local.

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS.

Aparência



Aparentemente por volta dos dez anos de idade, ele é uma criança típica e tem cabelo curto e escuro, olhos escuros e pele levemente morena. Ele usa uma veste vermelha coberta por um manto branco e preto e está descalço.

Sua característica mais incomum são as tatuagens que cobrem partes de seu corpo, como braços e peito. Essas marcas foram feitas por Trico e aumentam no decorrer da história. Esse aumento também é influenciado pela quantidade de vezes que o garoto é atacado pelas armaduras.

História


Esse garoto fazia parte de uma aldeia situada no meio da floresta. Era lá que ele estava quando uma certa noite Trico invade o local para raptá-lo.

O garoto é especificamente escolhido. Trico invade seu dormitório, onde diversos outros garotos também passam a noite, engole o garoto e foge da vila. Seu destino era ser consumido por uma criatura malevolente conhecida como Master of the Valley, mas um raio atinge Trico durante o voo e o derruba dentro do vale.


Após um tempo Trico acaba vomitando uma cápsula verde gosmenta com o garoto dentro. Essa cápsula preservou sua vida dentro da fera e criou marcas misteriosas em seu corpo. Ao acordar, ele não se lembra mais o que aconteceu, então ele liberta Trico e começa sua jornada para escapar do local.

Conforme eles atravessam as ruínas, a amizade entre os dois fica mais forte. O garoto também vai se lembrando do que aconteceu antes de chegar ali, mas isso não o afasta de Trico. Ele continua cuidando da criatura até que ela tenha o necessário para escapar dali: A capacidade de voar.


Ao invadir a principal e mais alta torre do vale, o garoto conhece o ser que enviou Trico para raptá-lo. Ele não tem nenhum poder contra a criatura, então apenas o evita para finalmente escapar. Mas através de um sinal emitido da torre pelo diversos outros tricos são atraídos pela torre para nos impedir.

Enquanto Trico é atacado pelas outras feras, o garoto consegue vencer e exterminar o Master of the Valley. Ele é gravemente debilitado no processo, mas Trico o resgata e o leva de volta para a vila de onde o tirou, onde os dois são obrigados a se separarem.


Anos depois, já adulto, ele reencontra o escudo que usou na aventura com Trico e relembra os acontecimentos dessa "história extraordinária".

Habilidades


O garoto não possui nenhuma característica especial, mas tem algumas vantagens na história.

Trico: A companhia e amizade de Trico automaticamente o ajudam de diversas maneiras. Com Trico ele pode acessar locais que nunca conseguiria sozinho e pode derrotar inimigos com facilidade.

Tamanho: Ele pode passar por buracos pequenos nas estruturas das ruínas, chegando a locais que Trico não conseguiria levá-lo.

Espelho: Esse item adquirido pelo garoto dá controle ao poder de eletricidade de Trico, garantindo um jeito fácil de destruir obstáculos e inimigos.

Relação com outros personagens


Trico
O garoto não se lembra que foi raptado por Trico e passa a cuidar dele, libertando-o da caverna, alimentando-o e tirando as lanças de seu corpo. Com o tempo a amizade entre os dois fica muito forte.

Armaduras
Sob comando do Master of the Valley, as armaduras tentam capturá-lo para jogá-lo através de portas azuis misteriosas. 

Master of the valley
Por algum motivo desconhecido ele é escolhido pelo misterioso ser, mas só o conhece no final do jogo, quando invade sua torre. O Master of the Valley faz o possível para matá-lo durante o jogo, mas no final é vencido pelo garoto.

Humanos da aldeia
Ele vivia na aldeia, portanto lá também ficava a sua família. Eles tentam salvá-lo quando Trico invade o local, mas sem sucesso. Só voltam a vê-lo no final do jogo, quando Trico o leva de volta.

0 comentários: