Gaius



"Thy next foe is...
A giant canopy soars to the heavens...
 the anger of the sleeping giant shatters the earth..."


Gaius, o terceiro colosso

Tipo: Bípede
Apelido de produção: Knight
Localização: E2
Altura: 29,6m
Pontos fracos: Cabeça, barriga e braço esquerdo (hard)
Time Attack: 6:00 (normal) | 5:00 (hard)


Gaius é um colosso bípede que não tem aparência animalesca, ele tem proporções mais humanas e era apelidado como "Knight" entre a equipe.

Por mais que tenha armadura em boa parte do corpo, é aparente que ele possuía muito mais. Várias partes estão quebradas ou incompletas. Um exemplo é a falta da mão esquerda, o que abre a teoria de que ali poderia haver outra arma de ataque.

Gaius é quase todo coberto por pelo. Mesmo debaixo da armadura ainda existe pelo, como vemos quando quebramos o bracelete.


O comportamento de Gaius é considerado agressivo, muitas vezes seu primeiro movimento na batalha é o ataque com a espada.

Gaius ataca com sua espada e com seus pés. Com a vantagem de sua altura e de sua espada ele tem uma área de ataque muito grande, por isso já começa a nos atacar mesmo quando estamos longe.

Localização e arena


Em meio a um lago entre as montanhas, Gaius dorme em uma plataforma misteriosa. Um círculo de pedra com grama em cima, com algumas escadas nas laterais e uma grande rampa que vai do lago até a arena.

Os arquivos do jogo mencionam seu cenário como "Arena", então possivelmente esse era seu uso nas antigas Forbidden Lands, talvez apenas com mais estruturas que não resistiram ao tempo. A rampa parece ter desmoronado, então a estrutura deveria ter muito mais coisas, incluindo outra forma de acesso.

Desenvolvimento


Gaius mudou pouco durante a produção. Suas sketches iniciais já possuem o estilo que vemos no atual, apenas com uma disposição bem diferente para as partes da armadura e pés achatados com aparência humana, diferente dos pés redondos do atual.


Quando o vemos in-game, entretanto, ele já é quase o que conhecemos. A armadura já foi mudada desde suas concept arts, e a única diferença relevante é a sua espada, que era fina como uma espada de verdade, e não um bastão quadrado.

Com esse modelo ele tinha outro ataque, em que ele passava a espada bem perto do chão, derrubando qualquer inimigo. Mas provavelmente a mudança na espada não foi o motivo para excluírem esse ataque, mas sim a falta de Agro, que estava na batalha nessa fase da produção e seria crucial para escapar.


Sua arena sofreu algumas mudanças desde os sketchs, a maior sendo a inclusão da rampa, que substituiu uma subida em zigue-zague pela própria montanha. Também já foi usado um espaço aberto para a sua batalha, onde existiriam vários locais para que a espada se quebrasse, ao invés de um.

Curiosidades

É o único colosso humanóide sem mãos. Um dos seus braços está conectado a espada e o outro está destruído;

Além de quebrar o bracelete, ao bater a espada no círculo de pedra Gaius também quebra sua armadura na parte de trás do pescoço;

Com exceção dos colossos que usam projéteis, Gaius tem a maior área de ataque, graças à sua espada e sua altura;

A armadura de Gaius possui as mesmas gravuras que alguns blocos de sua arena.

Música

Lakeside - Ao se aproximar da arena
In awe of the power - Assim que a batalha começa
Opened way - Ao quebrar o bracelete de Gaius


0 comentários: