Forbidden Lands


"Nesse mundo, é dito que se alguém desejar, ele pode trazer de volta
as almas dos mortos. Mas entrar naquela terra é estritamente proibido"

As Forbidden Lands ("Terras proibidas", também chamada de "Terra antiga" no japonês) é o principal cenário de Shadow of the Colossus, onde todos os eventos do jogo acontecem. É uma península vasta e quase totalmente isolada do resto do mundo, sendo acessível apenas por uma pequena entrada nas montanhas do norte.

História

Em um passado distante, as Forbidden Lands foram habitadas. Não temos nenhuma informação sobre o povo que estava ali, mas ruínas de sua civilização são visíveis por toda parte. Podemos ver estruturas dos mais diversos tipos, desde habitacionais (cidade do Cenobia), assim como militares (fortaleza do Argus) e religiosas (Shrine of Worship).

É possível concluir que religião e magia eram muito importantes para esse povo. Sua maior estrutura, a Shrine of Worship, é justamente um local religioso, além claro de várias outras estruturas espalhadas pelo local. E magia foi de extrema importância assim que foi preciso deter Dormin, pois todo o seu selo e a divisão no corpo dos colossos se sustentam em magia.

Os eventos que envolvem o selo de Dormin não são explicados totalmente. Dormin cometeu algum ato proibido e por isso ele foi selado. Selá-lo teve consequências grandes e o povo precisou abandonar a terra, para então considerá-la amaldiçoada e proibida, deixando para trás Dormin e os 16 colossos.

O Selo

Aprisioná-lo não gerou consequências apenas para Dormin e para os habitantes das Forbidden Lands, o próprio local também foi afetado.

A partir daquele momento o tempo congelou por todo o território, como podemos ver enquanto jogamos, sendo que nunca anoitece, o clima nunca muda, e nem mesmo a posição do Sol é alterada. Como exatamente o ecossistema sobreviveu tanto tempo sob essa maldição é um mistério.

Isso só muda conforme o selo é quebrado, pois no Broken Seal a maldição acaba e o tempo volta a fluir, evidenciado pela tempestade e pela noite que chega.

Principais locais

Entrada


http://colossipedia.blogspot.com.br/p/entrada.html

Nas montanhas do norte está a entrada para as Forbidden Lands, seguida de uma extensa ponte para o interior do território. De longe as duas torres já indicam aos viajantes que eles finalmente encontraram as terras proibidas.

Shrine of Worship


http://colossipedia.blogspot.com.br/p/shrine-of-worship.html

O principal local para a história e o principal local de contenção do poder de Dormin. Contém os ídolos dos colossos, o altar para o corpo da Mono e o principal local de comunicação com Dormin. Também contém o Jardim Secreto e várias outras áreas não acessíveis no topo.

Save Shrines


http://colossipedia.blogspot.com.br/p/save-shrines.html

Espalhadas pelas Forbidden Lands, esses pequenos templos, que se assemelham ao formato da Shrine of Worship em si, servem como ponto de descanso entre as jornadas, onde Wander pode descansar, salvar o jogo e também se curar de qualquer ferimento.

Broken Seal


http://colossipedia.blogspot.com.br/p/broken-seal.html

A área do último colosso contém uma importância bem maior no ritual em si. Não pode ser acessada antes que 15 colossos já estejam mortos e entrar quebra parte do selo das Forbidden Lands, fazendo com que o tempo, antes congelado, volte a fluir normalmente.

Mapa




1 comentários:

Tiago De Amorim

Incrivel, seria bem interessante um tópico focado em teorias sobre esses povos e a ligação entre os jogos, um exemplo serai: depois que mono cria Wander ele cresce e da seguimentoa uma linhagem amaldiçoada ,que seria a aldeia do jogo ico , penso também que a feiticeira seria a mesma entidade do senhor do Vale e Dormin, no the last Guardian o senhor do Vale = Dormin , ainda está se desenvolvendo e alimentando-se de humanos através daquelas criaturas, no caso ela não morreu no the last Guardian,mas sim foi para forbidden Lands onde se tornou o Deus dos cidadãos locais, la ele se tornou forte e tentou dominar , porém foi aprisionado, então o povo local criou 16 colossus que protegeriam o selo para não mais libertar aquele mal, mas a ambição levou dezenas de guerreiros ao longo dos anos até la, porém todos falharam pois não tinham a Espada Ancestral, bem , ótimo post até a proxima :)