Entrada

http://barbarella.deadendthrills.com/imagestore/DET3/shadowofthecolossus/large/themission.png

"Apenas um pouco mais para ir..."

A entrada, apelidada pelos jogadores de "Fenda do vento", é o principal meio de acesso às Forbidden Lands.

Está situada no norte, em meio as montanhas. De longe já é possível ver as duas torres características, alertando aos viajantes que eles finalmente chegaram na Terra Proibida. Ela se conecta com uma ponte que leva os viajantes diretamente para a Shrine of Worship.

Essa é uma estrutura pouco explorada no jogo. A vemos brevemente durante a introdução, e durante o gameplay o jogo nos impede de sair das Forbidden Lands com uma rajada de vento muito forte, o que deu origem ao apelido "Fenda do vento".


A entrada tem muitos detalhes em seu exterior. Vários arcos e colunas decoram a parede que se estende para os dois lados, a partir das torres. Um caminho de pedra também dá as boas vindas aos recém-chegados.
Algo curioso é que existem 16 colunas nas laterais da entrada, o mesmo número dos colossos. Além disso, são 4 colunas de um lado e 12 do outro, significando que existia espaço para 24 colunas ao todo, o número de colossos durante o desenvolvimento.


Ironicamente, o lado de dentro da entrada é menos detalhado. Deste lado apenas as torres centrais estão completas, com o resto da parede se fundindo com a montanha.


Por fim é a Grande Ponte que leva o viajante até a Shrine of Worship. A ponte é muito extensa, quase metade do território em si, com várias colunas para sustentá-la. Durante o jogo a única forma de acessá-la é escalando a lateral do templo, e atravessá-la sem Agro leva cerca de 8 minutos e meio.


0 comentários: