Dormin


"Nós somos aquele conhecido como Dormin"

Dormin é uma entidade misteriosa que habita nas Forbidden Lands e promete a Wander ressuscitar sua amada. Ele tem poderes além da compreensão humana e as lendas dizem que ele pode controlar as almas dos mortos, mas fazer acordos com ele é estritamente proibido.

Aparência


Dormin se manifesta apenas por voz por todo o jogo. Só aparece fisicamente no final, quando possui o corpo de Wander. Nesse momento ele é um gigante composto de sombras, com olhos brancos, grandes chifres e uma postura semelhante à de um gorila, o que pode ser causado pelo pouco espaço da Shrine of Worship.

Entretanto, não é revelado se essa era sua forma original.

História


"Tu separaste o nosso corpo em 16 segmentos por uma eternidade"


A natureza de Dormin é misteriosa. Nem mesmo seu gênero é definido, se apresentando com duas vozes, uma masculina e uma feminina, e referindo a si mesmo como "nós".

Na antiguidade, ele cometeu um ato proibido, e por isso os xamãs da época selaram seu poder e os separaram em 16 partes. Desde então, Dormin está preso nas Forbidden Lands, e para se libertar precisa de alguém que complete o ritual proibido.




"Isso é claro, se tu conseguir realizar o que nós pedimos"

Existem vários indícios que outros guerreiros entraram nas Forbidden Lands antes de Wander, porém é óbvio que nenhum deles conseguiu completar nem mesmo parte do pedido de Dormin. Com a chegada de Wander, Dormin nota que ele carrega a Ancient Sword e portanto explica o necessário para recuperar a alma da Mono.

Por mais que Dormin possua uma intenção egoísta, ele é de certa forma sincero com Wander. Ele avisa que o pedido é possível, mas preço a ser pago é alto.

No resto do jogo, Dormin apenas fala com Wander descrevendo o próximo colosso e dando dicas de como matá-los, se necessário.



"Nós, Dormin, surgimos novamente"

Ao final do ritual, Dormin faz como planejado e toma conta do corpo de Wander, transformando-o em sua versão física, uma criatura feita de sombras, onde apenas sua voz masculina é ouvida. Dormin não tem total controle do corpo de Wander ainda e por isso seus movimentos são difíceis e lentos.

Essa desvantagem permite que Emon e seus soldados fujam para o fundo do templo e criem um segundo selo para Dormin. Ao que o redemoinho de luz é criado, Dormin não é capaz de resistir e sua energia é sugada imediatamente, deixando apenas Wander envolto em sombras, que também é sugado. O destino de Dormin após esses acontecimentos é incerto.


Relação com os outros personagens

Wander
Dormin se aproveita da determinação de Wander para que ele complete o ritual, a fim de usar seu corpo para ressurgir. Porém ele é sincero, e menciona que o preço a ser pago é muito alto.

Mono
É apenas parte do acordo com Wander

Lord Emon
Ele possui uma inimizade com Emon, pois foi selado pelo seu clã e o culpa por isso.

Habilidades

Dormin é uma entidade sobre-humana e possui grandes poderes. Primeiramente ele é imortal, sendo que não puderam matá-lo, apenas aprisionar seu poder.

É possível que antes de ser selado ele possuía poderes maiores, mas durante o jogo, ainda aprisionado, ele mostra grande poder, sendo que o seu poder de ressuscitar ainda é presente.

Ele também pode se comunicar com Wander em qualquer local das Forbidden Lands, pode manipular a luz e qualquer intruso a chegar na Shrine of Worship encontra criaturas de sombras vindas de Dormin.

Ele também pode ver o que acontece fora das Forbidden Lands, pelo menos nas regiões mais próximas, pois antes de Emon chegar ele já está ciente de sua aproximação.


0 comentários: