Os colossos


"Algumas montanhas são escaladas, outras são mortas" 

Os colossos são criaturas místicas, gigantes compostos de pedra e outros elementos que aprisionam partes da alma de Dormin. Nem todos são realmente gigantes, mas a maioria é.

Eles foram feitos criaturas basicamente invencíveis: Existe apenas uma forma de matá-los e libertar Dormin, que é usando uma espada especial, a Ancient Sword, em pontos específicos de seu corpo.

Pontos fracos

São os locais onde um colosso pode ser ferido e morto. São representados por símbolos brilhantes na pele do colosso, e só são visíveis ao carregar uma das espadas. Existem dois tipos, os menores e os principais.


Os menores são apenas marcas irregulares, uma espécie de ferida na pele do colosso. Atacar uma ferida nunca é o suficiente para matar um colosso, elas apenas causam dano em partes específicas do seu corpo, o que é útil para encontrar o caminho até o ponto fraco principal. Diferente do ponto fraco principal, nem todos têm feridas.


Os pontos fracos principais estão em todos os colossos, pois são necessários para matá-los. Ele é representado por um símbolo, que não tem seu significado revelado, mas está relacionado com a tribo de Wander e Emon, pois o mesmo símbolo é encontrado em suas roupas.

Ao atacar o ponto fraco, sangue negro irá jorrar do colosso, até que ele seja destruído. Vários colossos têm mais que um ponto fraco, e quando um ponto fraco é destruído, seu brilho acaba.

Tentáculos negros


Quando um colosso morre, uma energia misteriosa sai de seu corpo: Tentáculos negros.

Ao sair, esses tentáculos buscam a pessoa que derrotou o colosso e entram em seu corpo. Não há como escapar deles, e eles atravessam qualquer coisa no caminho se necessário.

Eles são os fragmentos da alma de Dormin que se juntam dentro do corpo de Wander para restaurar sua versão completa. Conforme os fragmentos se acumulam em seu corpo ele passa a se denegrir, ficando mais pálido, com o cabelo mais escuro, com manchas no corpo e ao final até chifres começam a surgir.

Os ídolos



16 ídolos correspondentes aos colossos estão localizados na Shrine of Worship. As estruturas estão diretamente ligadas aos colossos, e quando um deles morre, seu ídolo é destruído em uma implosão de luz. Todos os ídolos têm tamanhos parecidos, apesar das diferenças de tamanho nos colossos em si.

Olhos




Mesmo enquanto cada colosso é diferente do outro, todos os olhos são iguais: uma íris pulsante e brilhante, cercada por um fundo preto e com uma pequena pupila no centro. Os olhos refletem o temperamento do colosso. Enquanto estão calmos os olhos brilham em azul claro, mas assim que se irritam o brilho muda para a cor laranja.

A única exceção é Pelagia, que não tem olhos. Para substituir, são suas presas que brilham em azul/laranja para demonstrar seu temperamento.

Pilares de luz


Após derrotar um colosso, um pilar de luz aparece. Eles vão do chão até atravessar as nuvens e podem ser visto de qualquer ponto das Forbidden Lands.

Para o gameplay, elas servem como guia para voltar ao corpo do colosso derrotado e enfrentá-lo novamente pelo modo Reminiscence. Para a mitologia do jogo nada é explicado, mas podem ser apenas um "rastro" da magia que busca Wander para trazê-lo de volta ao templo.
       
1-4
5-8
5-8
5-8