Cenobia


"Thy next foe is... 
A guardian set loose... A closed-off city beyond the channel... It lusts for destruction..."
  
Cenobia, o décimo quarto colosso

Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Cerberus
Localização: C2
Altura: 3,4m
Comprimento: 5,5m
Ponto fraco: Costas
Time Attack: 9:00 (normal e hard)


Fisicamente semelhante a Celosia, Cenobia é mais um dos colossos pequenos, de fato o menor do jogo, com 3,4 metros de altura e 5,5 metros de comprimento. Ele se assemelha muito a um leão, seja pela sua estrutura física, sua máscara ao redor da cabeça que forma uma espécie de juba, ou pelos sons de leão.

Ele era apelidado de Cerberus durante a produção. Podemos ver algumas semelhanças, como a estrutura do corpo, e também o fato de ser um guardião, mas a principal característica do Cerberus, as três cabeças, não foi usada. Mas durante a produção existia um terceiro colosso pequeno, Sirius, então é possível que a inspiração do Cerberus servia para Cenobia, Celosia e Sirius, cada um representando uma cabeça.

Seu design pode ser considerado até mais "elegante" entre os colossos, visto que sua armadura é simétrica e com detalhes mais polidos. Mas isso acaba assim que sua armadura é destruída.


O comportamento de Cenobia é considerado agressivo, sempre atacando e aproveitando da sua velocidade. Mesmo sendo pequeno ele não é intimidado por nada e ataca qualquer estrutura em que Wander está, desde as colunas até as torres, que são muito mais massivas.

Geralmente após derrubar Wander ele volta a atacar assim que Wander se levanta, o que dificulta o escape. Essa é uma característica que costuma atrapalhar os jogadores.

Localização e arena


Uma das maiores arenas, atrás apenas da arena de Malus, contendo toda uma cidade.

É uma pequena cidade, mas podemos ver que é bem complexa. Existem várias construções que poderiam ser as casas, um templo principal, canais para a passagem de água e ainda existe uma área gramada relativamente grande que poderia ser usada para plantação. Os canais para água mostram uma boa tecnologia, sendo que o único outro lugar onde vemos isso é no Jardim Secreto.

Toda a cidade tem muitas influências astecas e maias, principalmente no templo principal. Essa pequena pirâmide poderia servir para sacrifícios e culto aos deuses, como acontecia nessas civilizações. Provavelmente o próprio Cenobia seria a divindade, visto que ele é o guardião da cidade.

As colunas são uma das marcas principais da arena, até por fazer parte da estratégia. É interessante ver que as colunas já estão danificadas antes da nossa chegada (significando que a direção perfeita em que elas caem não é uma coincidência), como se Cenobia já tivesse batido muito nelas. Uma das torres até já está derrubada.

Desenvolvimento


Não há muito a dizer sobre Cenobia durante o desenvolvimento. Vários sketchs foram criados para colossos pequenos, mas o primeiro sketch que temos de Cenobia já é quase idêntico ao atual. As únicas mudanças são detalhes da armadura no sketch da direita, como o queixo da máscara e a juba, que era menor.

Curiosidades

Cenobia é um dos três colossos que pode pular, sendo os outros dois Dirge e Celosia;

É um dos dois colossos que são vistos correndo, sendo o outro Celosia;

Dormin usa a frase "um guardião à solta" para descrever Celosia e Cenobia;

Dormin usa a frase "ele anseia por destruição" para descrever Barba e Cenobia;

É a primeira batalha desde Hydrus a incluir uma cutscene para a chegada na arena;

Foi um colosso difícil para a produção. A equipe precisou de uma reunião que durou quase 12 horas para resolver seus problemas.

Música

A closed off city - Ao se aproximar da arena
Liberated guardian - Assim que a batalha começa
A despair-filled farewell - Ao subir em Cenobia


0 comentários: