Barba


 "Thy next foe is... 
A giant lurks underneath the temple... it lusts for destruction... but a fool, it is not."


Barba, o sexto colosso

Tipo: Bípede
Apelido de produção: Minotaur B
Localização:D6
Altura: 24,4m
Pontos fracos: Cabeça, costas e mão esquerda (hard)
Time Attack: 3:30 (normal) | 6:30 (hard)


Barba é o segundo colosso minotauro e o maior entre eles. Fisicamente ele não é tão diferente, mas possui uma estrutura mais forte e com braços maiores. Também possui pouca armadura e a parte superior com muito pelo. Sua barba obviamente é a característica mais marcante.


O comportamento de Barba é considerado agressivo e curioso. Ele segue e procura Wander, mas ataca sempre que pode com ataques bem destrutivos. Diferente dos outros colossos minotauros, ele não usa nenhuma arma.

Se ficarmos no templo e não o atacarmos, ele irá simplesmente bater nas paredes para que a gente acabe saindo.

Localização e arena


Uma estrutura enorme e complexa dentro de uma montanha. Sua entrada fica na própria encosta e após entrar e atravessar alguns corredores somos surpreendidos por uma arena enorme que tem como sua única fonte de luz uma abertura no teto.

As estruturas indicam um local de espetáculos. Todas as paredes têm pequenas seções para os espectadores e o centro é dividido em várias partes sem uma ligação direta, o que poderia proporcionar diversas batalhas ao mesmo tempo para diferentes espectadores.

Podemos dizer que essa arena é a mais avançada tecnologicamente, pois a parede bloqueando a câmara do colosso desce sozinha com a nossa chegada e volta a subir com a morte do colosso.

Desenvolvimento


É possível ver que na produção Valus se comportava como Barba, nos procurando em um templo, com um ponto fraco nas costas e se balançando de uma forma parecida, então Barba deve ter surgido do que não usaram em Valus.

Ueda diz que colossos humanóides eram bem maleáveis e era fácil ter ideias para criá-los. Em estágios iniciais da produção, Barba carregava uma arma.

Uma artwork mostra uma máscara muito semelhante à de Barba soterrada sobre uma enorme árvore. Mas não sabemos exatamente a que essa concept se refere, pois é uma ideia que não foi usada no jogo, seja em Barba ou em qualquer outro.

Curiosidades

É o único colosso minotauro sem arma;

Barba é o único colosso que não precisa ser provocado, debilitado ou atacado em um ponto fraco secundário para completar sua estratégia. Ele apenas nos segue e nos procura, e a escalada não tem nenhum empecilho até o ponto fraco;

Dormin usa a frase "ele anseia por destruição" para descrever Barba e Cenobia;

O ponto fraco da sua cabeça não está centralizado, está deslocado para a esquerda. Isso pode ser relacionado com o fato de que o lado esquerdo do cérebro é o lado do raciocínio lógico e com a descrição de Dormin que diz que Barba não é um tolo;

Ao entrar na arena, a única forma de sair é matando Barba, pois a parede que dá acesso fica abaixada até que ele morra.

Música

Sign of the colossus - Ao entrar na arena
Grotesque figures - Assim que a batalha começa
Revived power - Toda a escalada


2 comentários:

Old Stone Sacred

Barba não é o único colosso humanóide sem arma, Malus tb é humanóide e não tem arma

Kaique

Realmente, ele é apenas o único minotauro sem arma, já corrigi. Obrigado!