Avion

 
"Thy next foe is... 
It casts a colossal shadow across a misty lake... as it soars through the sky...
to reach it is no easy task..."


Avion, o quinto colosso

Tipo: Ave / Voador
Apelido de produção: Bird
Localização: H4
Envergadura: 35,4m
Comprimento: 42,7m
Pontos fracos: Cauda, asa esquerda e asa direita
Time Attack: 5:30 (normal e hard)


Avion é basicamente um pássaro totalmente de pedra. Parte de seu corpo tem uma cobertura de pelo, mas aparentemente estão sobre uma outra cobertura de pedra.

Mas ainda assim podemos dizer que ele é o colosso mais flexível, movendo suas asas, cauda e garras em alta velocidade. Avion inclusive tem uma boca que se abre, algo que quase nenhum colosso tem.


O comportamento de Avion é considerado relativamente pacífico. Ele não ataca, apenas nos observa, até que nós o atacamos. Mas ainda assim, nenhum de seus ataques pode ser considerado tão agressivo, ele pode estar apenas tentando assustar Wander, não matá-lo.

Localização e arena




Uma pequena cidade ou castelo no fundo de um vale inundado. O local agora é bem escuro e frio, o que pode ser resultado da enchente e do lago que surgiu.

A entrada do local é cercada por uma muralha, enquanto o resto é cercado pelas montanhas, existindo assim apenas uma forma de entrar na cidade, o que seria uma forma de proteção.

Torres são a principal característica do cenário. Na entrada temos a torre mais alta, no meio do lago a torre em que Avion pousa e espalhadas pelo lago outras torres menores, que atravessam por pouco a superfície da água.

A enchente destruiu muito da cidade. As construções que vemos são mais massivas, e sobreviveram, mas mesmo no que sobrou é possível ver uma degradação, o que também indica que a enchente deve ter sido maior do que o lago que existe hoje.

Desenvolvimento


Um colossus pássaro estava nos planos da Team Ico e houveram muitas concepts e protótipos para isso. Acima vemos um dos sketches, que só se assemelha ao Avion por ser um pássaro, sendo que era mais como um dinossauro voador do que uma águia, com o pescoço, patas e bico bem compridos.


In-game, podemos ver uma das versões antigas do Avion. O formato e a movimentação são muito semelhantes, mas ele possuía menos detalhes, ainda mais difíceis de ver pela cor bem escura, era uma versão simplificada do que conhecemos hoje.


Inicialmente, a estratégia consistiria em se aproximar dele mergulhando, pois ele ficaria batendo as asas e criando um vento contrário, para então subir pela cauda.

Por mais que tenha mudado, o bater de asas que cria vento está no jogo (quando atiramos uma flecha ainda dentro da torre), a cauda dele é grande por esse motivo e é possível que a frase de Dormin "alcançá-lo não é tarefa fácil" se referisse a isso.

Curiosidades

É o único colosso além de Dirge com uma boca móvel;

Se nadarmos pelo lago sem atacá-lo, ele ficará nos observando e seguindo nossos movimentos, sem sair da torre;

Junto com Phalanx, é o colosso com mais pontos fracos no modo normal: três;

Avion afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence;

É o primeiro colosso a não ter uma cutscene ao chegar na arena;

A música "Silence" é usada em Avion, Hydrus e Phalanx, os colossos mais pacíficos do jogo.

Música

Silence - No começo da batalha, e se cairmos de volta no lago
A despair-filled farewell - Toda a escalada


0 comentários: