Armaduras

As armaduras são o tipo mais recorrente de inimigo em The Last Guardian.

ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS.

Aparência


As armaduras não possuem um guerreiro ou qualquer outra criatura viva em seu interior, são apenas peças de metal preenchidas por uma energia que é capaz de movimentá-las pelo ambiente. Enquanto não estão realizando nenhuma ação elas podem ficar imóveis no ambiente, como estátuas, mas assim que necessário a energia se manifesta e a armadura passa a ser controlada. Entre as peças podemos ver a energia que as preenchem.

Algumas peças da armadura possuem características que imitam a espécie de Trico, como chifres, bico e peças no formato de penas presas ao cinturão. O metal pode ser cinza, esverdeado ou azulado, dependendo da armadura.

O capacete é a peça fundamental para o funcionamento das armaduras, se ela não está ligada ao resto das peças ela não pode se mover. Por causa disso, arrancar o capacete é a única forma do garoto derrotar uma armadura sem a ajuda de Trico.

História


Elas são movidas pela energia do Master of the Valley, portanto concluímos que são criadas por ele. Não sabemos, entretanto, se as próprias peças das armaduras foram criadas, ou se apenas reaproveitadas das ruínas da civilização.

As armaduras servem para proteger toda a área do vale. Na queda de Trico são elas que coletam seu corpo e o levam para a caverna. Elas também são responsáveis pelos fugitivos, os quais são capturados e jogados através das portas azuis.

Habilidades


Magia: Elas são capazes de lançar magia em forma de runas. Esse poder afeta a mobilidade do garoto.

Armas: Elas dispõem de variadas armas, como espadas, lanças e escudos. As espadas e lanças não afetam Trico, mas ele é intimidado pelo material do escudo.

Localização de inimigos: Mesmo desativadas elas podem detectar inimigos, para então serem possuídas pela energia.

Tipos


Embora todas sejam parecidas, existem tipos variados de armaduras:


Comuns: As mais básicas, podem ser encontradas em ronda ou paralisadas. Ao detectar um inimigo elas passam a persegui-lo.


Rotatórias: Ficam acopladas ao chão girando continuamente. Quando detectam um inimigo se levantam e agem como as armaduras comuns.


Azuis: São mais fortes e mais difíceis de matar. Além da cor diferente possuem apenas um chifre, na parte de trás do capacete, e não possuem as penas no cinturão.


Com focinho: Possuem um capacete diferente, com um formato mais animalesco. Elas são ainda mais fortes e parecem ter uma posição mais alta, pois uma delas é vista liderando um grupo de outras armaduras.


Brancas: Elas só aparecem em uma área da torre. Além da cor branca, eles são caracterizados pelo bico mais longo (talvez até uma tromba), olhos menores e mais afastados, chifres menores e as peças do cinturão têm um formato diferente.


Sem cabeça: Ficam paralisadas no cenário, mas sem a cabeça elas não acordam na presença de um inimigo. Geralmente bloqueiam passagens ou objetos importantes para o progresso. O tipo de capacete colocado define o modo como ela age quando acordada.

0 comentários: