Argus


"Thy next foe is... 
 A giant has fallen into the valley... It acts as a sentry to a destroyed city..."
  
Argus, o décimo quinto colosso

Tipo: Bípede
Apelido de produção: Minotaur C
Localização:G1
Altura: 22,9m
Pontos fracos: Cabeça, mão direita e peito (hard)
Time Attack: 11:00 (normal) | 11:30 (hard)


O último colosso minotauro, fisicamente não há muitas diferenças perante os outros dois, sua armadura até cobre locais semelhantes, como ombro, pernas e parte do braço. Ainda assim Argus possui uma aparência mais intimidadora e agressiva, talvez pela máscara e pelo porte.


O comportamento de Argus é considerado agressivo, ele ataca com pisões e com a espada, ou quando ele a perde, com o próprio punho. Ele não tem o menor problema em atacar as estruturas da arena para destruir Wander e quando não pode alcançá-lo ele usa pisões para estremecer o local. Ou seja, não importa onde e como, ele sempre ataca de alguma forma.

Localização e arena



Essa arena está na beira de um vale e é descrita por vários nomes. Na descrição de Argus Dormin se refere a ela como cidade destruída, a música tema da batalha como castelo e o save point ao lado da arena como fortaleza.
Até chegarmos na arena passamos por vários corredores e salas. Vemos algumas passagens bloqueadas e vários locais não acessíveis. Ao subir uma escadaria chegamos na arena, um enorme pátio, com colunas na entrada e várias estruturas nas laterais, conectadas por arcos que atravessam o pátio.

Ali poderia ser um local de treinamento para os soldados, pois é um espaço que comportaria um pequeno exército. O local era bem maior e algum desastre fez com que parte desmoronasse dentro do vale. A parte da cidade poderia ser a que foi destruída.

Desenvolvimento

Argus é o colosso que menos sabemos sobre o desenvolvimento, pois nada foi divulgado. É especulado que a represa beta encontrada via hacks possa ter sido a antiga arena de Argus, mas não há nenhuma prova.

Curiosidades

É possível desarmá-lo com flechas explosivas ou arpões do trovão. Nesse caso ele destruirá as partes da fortaleza com as próprias mãos;

Algumas gravuras na fortaleza se assemelham a olhos, o que poderia ser uma referência ao Argus da mitologia grega. Porém Argus não é o nome oficial do colosso, portanto essa é apenas uma coincidência;

Os rugidos do Argus são similares aos do Basaran;

A música "Gatekeeper of the castle ruins" é exclusiva de sua batalha;

Através de um glitch Agro pode acessar a arena, mas ocorrem vários problemas na detecção de colisão.

Música

Gatekeeper of the castle ruins - Assim que a batalha começa
The opened way - Assim que Argus é desarmado


0 comentários: