Agro


Agro é a égua de Wander e sua única companhia durante o jogo. Ela é a responsável por levá-lo para as Forbidden Lands e para cada um dos colossos.

História


Agro já era a montaria de Wander antes dos acontecimentos do jogo, o que é visível pela sua lealdade e obediência, então é naturalmente com ela que Wander parte para as Forbidden Lands.

Durante o jogo, Agro é o nosso meio de transporte para todo local que precisamos ir nas Forbidden Lands. Ela nunca se afasta muito e se nos afastamos ela vem correndo ao ouvir nosso chamado. Ela também se previne de saltos perigosos para proteger a si mesmo e Wander, parando na beira de qualquer encosta que pareça muito alta.


Agro apenas conheceu 5 colossos (Quadratus, Phaedra, Basaran, Dirge e Phalanx), pois não é possível acessar as outras arenas. Quando temos que abandoná-la para chegar ao colosso, ela está de volta assim que acordamos na Shrine of Worship.

Em Quadratus e Phaedra, ela apenas acessa a arena. Não é usada na estratégia, e pode ser atacada pelo colosso, que a deixa mancando, mas apenas temporariamente. Em Basaran ela é muito útil, e é indispensável em Dirge e Phalanx.

Na última luta ela demonstra sua total lealdade a Wander. Ao perceber que não será capaz de chegar ao outro lado de uma ponte desmoronando, Agro se esforça e lança Wander para a próxima plataforma, mas cai junto com a ponte.


Mas surpreendentemente ela reaparece na Shrine of Worship após a queda, apenas com uma pata machucada. A equipe considera que sobreviver a essa queda foi simplesmente um milagre, não há nenhuma explicação para o que aconteceu.

E a sua volta para o templo mostra novamente sua lealdade. O Broken Seal é uma das arenas mais distantes, mas mesmo com muita dificuldade para andar após a queda ela volta até o templo para reencontrar Wander. Antes ela encontra Mono, e então a acompanha para subir a Shrine of Worship até o Jardim Secreto.

Confusão de gênero

Em uma das mensagens do tutorial do jogo Agro é indicada com "ele", o que fez com que os jogadores considerassem Agro um cavalo.

Mas essa foi uma diferença na tradução, e a equipe a concebeu como sendo fêmea. Isso é mencionado em uma entrevista com Ueda e outros membros da equipe.

Relação com os outros personagens


Wander
Ela já acompanhava Wander há tempos antes dos acontecimentos do jogo. É leal a Wander e até se sacrifica para salvá-lo. 

Mono
Sendo de Wander, Agro conhecia Mono. Ela se aproxima do altar algumas vezes olhando para o corpo e Mono a acaricia quando as duas se encontram no final.

Habilidades


Agro pode correr na sua velocidade máxima por longas distâncias, mostrando um treinamento de resistência. Porém ela também tem um porte bem grande, maior que o comum para esses tipos de cavalos, sendo inclusive bem grande para Wander. Sua velocidade máxima está entre 65 e 80 km/h.

Ela é muito resistente a danos, nada que os colossos façam pode ferí-la gravemente. Mas como o jogo não poderia continuar sem ela essa é apenas uma questão de gameplay, e não uma característica da personagem em si.

Skins


Várias skins podem ser desbloqueadas para Agro, como vistas na imagem acima. Da esquerda para a direita:
  • Mancha na testa em formato de "I", desbloqueada ao ter um save game de Ico;
  • Skin marrom, desbloqueada ao completar o Time Attack normal;
  • Skin branca, desbloqueada ao completar o Time Attack hard.
     
     

0 comentários: