Save Shrines
"Ofereça uma oração diante dela e tuas feridas deverão ser saradas"
As Save Shrines são pequenos templos espalhados pelas Forbidden Lands. Sua função principal no jogo é salvar o progresso, mas também podem ser usadas para sarar qualquer ferimento sofrido. Existem 24 save shrines, além de uma que fica na Shrine of Worship e é diferente dos outros, portanto não aparece no mapa.
Características
Cada Save Shrine consiste de uma pedra retangular maciça encostada em um pequeno templo esverdeado. Os templos possuem um formato semelhante ao da Shrine of Worship, com o topo afunilado e o arco representando o começo da grande ponte. Por esse motivo o save na Shrine of Worship é apenas uma pedra, seu templo é a própria SoW.
A pedra possui padrões e desenhos gravados e um brilho característico, destacando-se na estrutura. Algumas Save Shrines também possuem pequenos blocos caídos junto ao templo. Esse blocos se assemelham aos blocos de sustentação da grande ponte, mas tem gravuras diferentes.
A pedra possui padrões e desenhos gravados e um brilho característico, destacando-se na estrutura. Algumas Save Shrines também possuem pequenos blocos caídos junto ao templo. Esse blocos se assemelham aos blocos de sustentação da grande ponte, mas tem gravuras diferentes.
Mapa
Número no mapa | Nome | Quadrante |
---|---|---|
1 | Umbral Glade | C1 |
2 | Stone Arch Gorge | C2 |
3 | Dried Marsh | E1 |
4 | Northern Span | F2 |
5 | Desert Fortress | G1 |
6 | Misty Falls | G2 |
7 | Ravine Entrance | E3 |
8 | Half-moon Canyon | G3 |
9 | Western Plain | C4 |
10 | Round Stone Hill | E3 |
11 | Lair on the Mesa | B4 |
12 | Stone Bridge Cliff | E4 |
13 | Cliff Path | G4 |
14 | Lair to the Mesa | B4 |
15 | Western Cape | B5 |
16 | Arch Bridge Plain | C5 |
17 | Blasted Lands | D5 |
18 | Autumn Forest | E5 |
19 | Valley Plain | H6 |
20 | Eastern Bluff | G6 |
21 | Southwestern Cape | D7 |
22 | Southern Plain | F7 |
23 | Green Cape | G7 |
24 | The Broken Seal | F8 |
Ausente | Shrine of Woship | F4 |
Curiosidades
• As pedras são propositalmente semelhantes aos memory cards do PS2.
• Durante o desenvolvimento os templos não existiam, as save shrines eram compostas apenas pelas pedras.
• Também existia a ideia de que pedras se acumulassem a cada vez que uma Save Shrine fosse usada, mas foi descartada.
• Se o jogador não apertar nada no menu por um tempo, o jogo mostrará o cenário ao redor da última Save Shrine usada para salvar o jogo. Se for logo após derrotar um colosso, será a Shrine of Worship.
• Durante o desenvolvimento os templos não existiam, as save shrines eram compostas apenas pelas pedras.
• Também existia a ideia de que pedras se acumulassem a cada vez que uma Save Shrine fosse usada, mas foi descartada.
• Se o jogador não apertar nada no menu por um tempo, o jogo mostrará o cenário ao redor da última Save Shrine usada para salvar o jogo. Se for logo após derrotar um colosso, será a Shrine of Worship.