Forbidden Lands


"Nesse mundo, é dito que se alguém desejar, ele pode trazer de volta
as almas dos mortos. Mas entrar naquela terra é estritamente proibido"

As Forbidden Lands ("Terras proibidas", também chamada de "Terra dos tempos antigos" no japonês) são o principal cenário de Shadow of the Colossus, onde todos os eventos do jogo acontecem. É uma área vasta e quase totalmente isolada do resto do mundo, sendo acessível por uma pequena entrada nas montanhas do norte.

História


Em um passado distante, as Forbidden Lands eram habitadas pelo povo de Wander. Não sabemos muito sobre eles, mas vemos ruínas de sua civilização por toda parte. Podemos concluir que era um povo que valorizava a religião e a magia, visto que a Shrine of Worship, a principal estrutura do jogo, é de origem religiosa. Esse povo se viu ameaçado pela entidade que chamamos de Dormin, que cometeu um ato proibido e precisava ser aprisionado.

Por causa do seu grande poder, essa prisão precisou ser criada através de magia. Dormin foi dividido e selado nos 16 colossos e a única forma de libertá-lo seria usando a Ancient Sword para derrotar cada um deles.

O efeito do selo foi grande e o povo precisou abandonar o território, deixando Dormin e os colossos para trás. Não se sabe sob quais circunstâncias seria permitido retornar e completar o ritual de libertação de Dormin, mas até o momento do jogo isso era estritamente proibido.

Embora muito tempo tenha passado, as lendas sobre as Forbidden Lands e o poder de Dormin continuaram vivas. Por isso, quando Mono foi morta, Wander roubou o cadáver e a Ancient Sword e decidiu realizar o ritual.

Características


Cercado pelas montanhas ao norte e banhado pelo mar ao sul, existem ambientes variados dentro das Forbidden Lands. O norte é mais seco e possui um grande deserto, além de montanhas no leste e oeste. Do centro para o sul as planícies são mais verdejantes e vemos até mesmo uma pequena floresta. Existe outro deserto no sul, mas bem menor que o do norte.

Toda a área está bem acima do mar, com grandes penhascos onde ela encontra o oceano. Existe um rio que atravessa o território e cria grandes fendas entre as planícies, mas pontes de pedra esculpidas pela natureza conectam as partes. Existem apenas dois locais onde existe acesso ao nível do mar, um é a arena do Quadratus e o outro a "praia de Ico", que recebe esse apelido por se assemelhar à praia que aparece no final de Ico.


Existem ruínas por toda a parte, desde construções religiosas, habitacionais e até militares. A arquitetura é variada, mas no geral se assemelha à encontrada na Europa do mundo real.

Principais locais


Shrine of Worship - A maior e principal estrutura das Forbidden Lands, ela desenvolve um papel crucial na história do jogo.

Leia mais sobre a Shrine of Worship »


Entrada - Nas montanhas ao norte está a entrada para as Forbidden Lands, seguida de uma extensa ponte para o interior do território.

Leia mais sobre a entrada »


Save Shrines - Esses pequenos templos espalhados pelo cenário servem como ponto de descanso entre as jornadas, onde Wander pode salvar o jogo e curar-se de ferimentos sofridos.

Leia mais sobre as Save Shrines »


The Broken Seal - A área do último colosso possui uma importância maior que as outras arenas e só pode ser acessada quando todos os outros estão mortos.

Leia mais sobre The Broken Seal »

Mapa


Mais visitadas

Colossi

Valus

Malus