Malus | Desenvolvimento


O último colosso foi um ponto muito importante a ser definido na criação do jogo. Malus começou de forma bem diferente do que conhecemos hoje.


Concept arts


O esboço inicial para o último colosso era um conceito bem distante do Malus que conhecemos: um colosso quadrúpede e esguio, com patas longas e corpo magro, que parecia ser do tamanho de Quadratus.


Quando o conceito anterior foi abandonado eles passaram para a ideia de um colosso humanóide, com características de feiticeiro. Muito do que conhecemos foi definido nessa etapa, como a túnica de pedra e os ataques mágicos. Os ataques tinham um visual diferente, como vemos no sketch em que ele carrega uma esfera de energia em suas mãos. A palma de sua mão tinha inscrições características.

Modelo in-game


Ao ser colocado no jogo ele recebeu algumas alterações, mas o conceito permaneceu. Em comparação ao atual esse possuía grandes espinhos em certas partes do corpo e peças de armadura bem diferentes, embora a túnica já fosse bem parecida.

Nenhum detalhe de fogo em seu corpo havia sido adicionado nessa etapa.


Um close-up do rosto, ainda bem diferente do atual.

A batalha


O modo como chegamos em Malus havia sido planejado de forma bem mais complexa.

Malus ficava no centro da arena, não no fundo, enquanto os túneis eram um pequeno labirinto ao invés de seguir um único caminho. Os túneis eram bem mais primitivos, praticamente cavernas, incluindo até mesmo buracos no teto, onde podíamos ver o colosso e ele também podia nos atingir.

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