Ancient Sword


"Levante tua espada na luz e vá para o local onde a luz da espada se reúne"

A Ancient Sword é a principal arma na jornada de Wander. Ela tem uma relação muito importante com o selo de Dormin, o que faz dela um item necessário para matar os colossos e completar o ritual. Isso faz com que Wander a roube dos líderes do seu povoado para usá-la em sua missão.

História


Na antiguidade, a Ancient Sword foi a espada usada para o selo de Dormin. Por causa disso ela é a única espada que pode desfazer esse selo e libertá-lo.

Após o abandono das Forbidden Lands, o povo levou consigo a Ancient Sword e a guardou para prevenir que Dormin fosse liberto. Porém, muitos séculos, talvez até milênios depois, os responsáveis pela proteção da espada falharam e ela foi roubada por Wander.

Ao ver que Wander possui a espada, Dormin faz o acordo para ressuscitar Mono e assim Wander usa a espada para matar cada um dos colossos. Lord Emon percebe o roubo e vai com seus soldados até as Forbidden Lands, mas nesse momento Wander já havia completado sua missão. Então ao recuperar a espada, Emon toma as medidas necessárias, criando um novo selo na Shrine of Worship. Dessa vez, entretanto, a Ancient Sword desaparece no ritual.

Características


Em sua aparência, a Ancient Sword é uma espada comum. É relativamente pequena, parece ser feita de metal e madeira comuns e não tem detalhes além das pequenas curvas na lâmina. Mas ela não é nada comum, possuindo poderes muito específicos com a magia que envolve o selo de Dormin:

A primeira delas é reunir luz. Ao ser erguida sob a luz do Sol ela reflete e cria raios que se reúnem em cada ponto em que Dormin está selado. Enquanto estamos distantes, ela serve como bússola para indicar a localização do colosso, e durante a batalha ela indica exatamente onde estão os pontos fracos.

Tais pontos fracos só podem ser destruídos com ataques da espada, assim matando o colosso. O poder da espada aumenta proporcionalmente com a força de Wander e com o uso de outros itens. Combinada com certos itens, como o Cloak of Force e a Mask of Power, ela pode se igualar ao poder da Queen's Sword.

A Ancient Sword é a única espada considerada na história do jogo. Mesmo que o jogador esteja jogando com outra espada é a Ancient Sword que aparece nas cutscenes.

Mais visitadas

Colossi

Valus